quinta-feira, 28 de julho de 2011

DE VOCʹ - VALORES

As vezes eu me sinto tão diferente de todos por não ter os mesmos objetivos que a maioria. Se você fizer uma pequena pesquisa vai ver que o que as pessoas querem mesmo é ganhar muito dinheiro, ter status e formar uma família.

E eu também caía nesse conceito, mas hoje entendo perfeitamente que não passava de osmose. Você não tem sonhos nem valores ao nascer. Isso vai sendo implantado na sua mente a medida que você vai convivendo com pessoas e recebendo informações impostas pela minoria dominante.

Aí que dinheiro sempre foi algo que me deixa arisco e rancoroso. A pessoa não demonstra afeto nenhum por você, mas compra. Um exemplo muito comum é o natal: sempre me deu vontade de vomitar. As pessoas se arrumam, colocam a melhor roupa, passa horas arrumando o cabelo, experimenta as melhores maquiagens. Enxem a noite de sorrisos, abraços e beijos. No natal eu prefiro tomar um porre e escapar daquele escapismo todo. Porque hoje eu vejo que é mais uma data que funciona como válvula de escape. É esquecer da realidade por um dia, esquecer das atitudes ingratas do ano inteiro.

É tão triste ver as pessoas que colocam dinheiro afrente de tudo. Ela não tem amigos por perto, seu dinheiro tem. E muitas vezes acaba perdendo valores que pra mim, são tudo nessa vida. Integridade, sinceridade, amigos, família... E a consciencia? não há dinheiro no mundo que pague uma boa noite de sono. Você pode usar qualquer tipo de droga, pode dormir na melhor suíte do melhor hotel da melhor cidade do mundo. Não, você não descansará do seu eu que grita pra poder sair. Que chora querendo um colo, mas um colo conquistado e não comprado. Esperneia por um olhar e esse não há como vender.

"O Importante é Ser Você" e quem é você?
Talvez o seu eu já tenha sido barrado
Por aquele velho muro, criado em você.
E se você não dorme tranquilo a noite
a culpa é DE VOCÊ (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não hesite em postar, eu gosto.